jump to navigation

Xamanismo

Xamanismo é um caminho para o despertar da consciência humana.

E em sendo um caminho encerra um conjunto de lições para bem se caminhar pela estrada do crescimento espiritual.

Estas lições são universais e abordadas pelos mais diversos segmentos que, como o xamanismo, dedicam-se a indicar um bom caminho ao crescimento espiritual. Eis o motivo pelo qual nosso guia e benfeitor, Xamã Gideon dos Lakotas, define o Xamanismo como sendo “Universalismo”. Se você se identifica com os ensinamentos Gnósticos, ótimo… Se se identifica com os ensinamentos egípcios, muito bom também… Se prefere os do hinduísmo, maravilha… Os celtas, excelente… saiba você que todas essas correntes idealísticas e suas práticas fazem parte do xamanismo.

A razão é muito simples: quando se está em astral, desdobrado do corpo físico, o praticante há de buscar os conhecimentos que mais lhe agradam, com que mais se afiniza…

Mas você deve estar se perguntando: o que diferencia o xamanismo de outras formas de aprendizado? A resposta também é simples: a didática.

De início, o professor na escola do xamanismo, recebe um título característico e conhecido de vocês: XAMÃ.

E o que é um Xamã?

O XAMÃ

Xamã é uma pessoa sempre disposta a enfrentar seus próprios medos… já viajou profundamente pelos recônditos de sua alma… tem a técnica e habilidade de adentrar nas realidades não comuns e sabe, com segurança, guiar nossos irmãozinhos ao mundo do conhecimento.

Sabe como ninguém valer-se da natureza para expandir a consciência e sabe, com precisão, lançar mão das PLANTAS DE PODER como suas aliadas no processo do conhecimento.

E o que são Plantas de Poder?

PLANTAS DE PODER

Plantas de poder é o nome genérico que se dá a certas plantas e fungos que tem o condão de levarem a pessoa humana além dos limites comuns.

Com certeza, dentre as inúmeras plantas de poder, muito provavelmente você, que tem um pequeno jardim em sua casa, deve ter ai, em seu quintal, alguma planta de poder… Nós poderíamos citar, dentre outras, a rosa, a violeta, a samambaia, a bromélia,… Todas estas e muitas outras são plantas que agem no ser humano com qualidade específica a conduzi-lo além dos limites comuns. Fazem isso despertando centros psíquicos e habilitando a pessoa à faculdades como clareaudiência, clarevidência, desdobramento astral, intuição etc.

Dentre as plantas de poder há aquelas que encerram a característica peculiar de expandirem a consciência humana. O uso e manuseio dessas plantas devem obedecer ao rigor do respeito e à lição ensinada pelo Xamã. Como plantas de poder expansoras da consciência podemos citar a Datura, o Mescalito, a Amanita Muscária, o Jagube e a Chacrona.

Estas duas últimas plantas citadas, Jagube e Chacrona, juntas formam uma bebida que é um verdadeiro “vinho das almas”: a AYAHUASCA.

AYAHUASCA

Ayahuasca é uma bebida formada pela fervura de um cipó, de energia predominantemente masculina, o jagube, e uma folhagem, de energia preponderantemente feminina, a chacrona, a qual carinhosamente a chamamos de rainha.

Da cocção destas duas plantas, num ritual de feitio sério e honesto, faz-se habitar, naquele líquido dourado, uma energia espiritual divina, a qual atende pelo nome Ayahuasca.

Bebida milenar, de grande utilização entre os índios da América do Sul, a Ayahuasca se destaca pelo seu amor à criatura humana, pela não exigência do rigor ritualístico e pelo seu caráter educacional, a qual fez-lhe render o título de Planta de Poder Professora.

O que nunca é sempre demais lembrar é que plantas de poder não são drogas: elas não viciam, não causam dependência física ou psíquica, não prejudicam nosso organismo e não baixam a freqüência de nosso espírito. Pelo contrário: a utilização correta das plantas de poder, num ambiente saudável e respeitoso, sempre sob a orientação dos mestres ascencionados e dentre eles o Mestre dos Mestres, Jesus, o Cristo, acabam por fim recuperando a saúde física da pessoa, a liberta do mundo das drogas, desperta-lhe o amor e o senso de irmandade, além de funcionar como ferramenta poderosíssima no processo de auto-conhecimento que constitui prerrogativa para o conhecimento da Verdade.

Aqui no Céu Guerreiros da Luz, sobre as orientações de nosso guia e benfeitor, Xamã Gideon dos Lakotas, fazemos uso da Ayahuasca como ferramenta ao processo de auto-conhecimento; somos terminantemente contra as drogas e dividimos lições em práticas para xamanismo.

JESUS, O CRISTO

Como já dito antes, todos, de todas as crenças, são bem vindos à prática do amor, da fraternidade, da humildade, do xamanismo.

E com pouco tempo de exercício, o praticante do Universalismo aprenderá uma lição que aqui me adianto a informar: todos aqueles que conhecemos como “mestre”, todos os grandes seres iluminados, todos os avatares e todos ascencionados dirigem-se ao Cristo como… MESTRE.

Há uma razão sim para isso: Ele é Uno com o Pai.

Dos seres que habitaram nosso planeta, Jesus é o maior de todos eles.

Ele é a Verdade que habita seu coração… Ele é a essência da qual todos somos feitos. No infinito da perfeição divina o Messias é o máximo que nós podemos compreender. E apenas por pura bondade de seu coração é que nos foi permitido participarmos dessa maravilhosa orquestra de amor ao universo, como uma pequenina corda de um humilde instrumento onde o Magnífico regente é Deus.

A você que se interessou pelo xamanismo, não deixe de nos vir visitar nos próximos trabalhos. Esperamos ter contribuído para seus esclarecimentos.

Desde já, um grande abraço, e sê Deus contigo.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário